Salve Deus, povo do Vale!
Para quem não conhece, ou nunca ouviu falar no Vale do Amanhecer, a primeira impressão, quando se vê, pode causar um certo, ou até mesmo um grande estranhamento. Isto porque, o visual chama muito a atenção dos pacientes, assim, são chamadas as pessoas que procuram os mais de 600 templos espalhados em todo Brasil e vão pela primeira vez, em busca de uma consulta ou tratamento espiritual.
O Vale foi fundado em fundado em 1959, pela médium clarividente Tia Neiva. Atualmente, conta mais de 600 templos espalhados no Brasil, inclusive em Pernambuco. No bairro de Cidade Tabajara, Olinda, encontra-se o maior deles. São realizados trabalhos que não são realizados em outros templos, por causa do espaço físico que os outros não têm. Por isso, certos tratamentos específicos e restritos só podem ser feitos exclusivamente lá.
As imagens captadas, também foram feitas especificamente no templo citado anteriormente num dia de domingo e mostra parte dos trabalhos, que foram feitos pelos trabalhadores ao longo do dia e fazem parte desta religião que tem crescido no transcorrer do do tempo. Os homens de uma forma geral são chamados de jaguar; mulheres, ninfas.
Há todo um simbolismo nas roupas usadas pelos seus integrantes, onde são distribuídos em várias falanges, a maioria composta pelas mulheres. Fica o registro de algumas imagens, como amostra dessas pessoas que ajudam outras, fazem o bem, por isso, como eles falam numa saudação: Salve, Deus! É um pouco do povo do Vale.
Fotos: Ricardo Moreira
Local: Vale do Amanhecer - Cidade Tabajara, Olinda
Orientação: Professora Silvânia Nobre